JOHN KERRY: EUA CONTINUARÃO ESPIONANDO O BRASIL E O MUNDO

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • O tamanho da diplomacia: Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em visita ao Brasil, sem meias-palavras, disse ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que os Estados Unidos continuarão espionando o mundo, inclusive o Brasil; “Achamos que nosso serviço de inteligência protege a nossa nação, assim como outros povos. Continuaremos a fazê-lo”, disse Kerry (foto: Antonio Cruz/ABr).
    EUA continuarão espionando o Brasil e o mundo, diz John Kerry

    O tamanho da diplomacia: Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em visita ao Brasil, sem meias-palavras, disse ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que os Estados Unidos continuarão espionando o mundo, inclusive o Brasil; “Achamos que nosso serviço de inteligência protege a nossa nação, assim como outros povos. Continuaremos a fazê-lo”, disse Kerry (foto: Antonio Cruz/ABr).
EUA continuarão espionando o Brasil e o mundo, diz John Kerry
O tamanho da diplomacia: Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em visita ao Brasil, sem meias-palavras, disse ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que os Estados Unidos continuarão espionando o mundo, inclusive o Brasil; “Achamos que nosso serviço de inteligência protege a nossa nação, assim como outros povos. Continuaremos a fazê-lo”, disse Kerry (foto: Antonio Cruz/ABr). 
Jovem demais para morrer: líder da Revolução Cubana, Fidel Castro completa 87 anos
Governo preparou dia de comemoração em homenagem ao ex-presidente Fidel Castro, que continua escrevendo suas "reflexões"; na imagem, o revolucionário que completa hoje 87 anos, a partir de Sierra Maestra, prepara combate que culminou com a queda de Fulgêncio Batista em 1959. 
Deputado Ademar Traiano, líder do governo Beto Richa na Assembleia Legislativa, alçado à condição de coordenador da pré-campanha de Aécio Neves no Paraná, sem titubear, cravou essa: "PSDB é melhor que o PT em matéria de honestidade", citando uma enquete d’O Globo, mais precisamente do Blog do Noblat, e ainda disparou essa: "Deixamos um legado à sociedade e podemos contribuir muito mais"; entretanto, tucano nada fala sobre o escândalo do metrô em São Paulo. Por quê? Por quê? 
Plauto Miró veta reitor da UEPG na secretaria de Ensino Superior
Plauto Miró ainda muito magoado com o governador Beto Richa, que o preteriu na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC), vetou o nome do reitor da UEGP, o tucano João Carlos Gomes: “não é minha indicação”; primeiro-secretário da Assembleia nega “consórcio” com Alex Canziani para indicar novo secretário do Ensino Superior, cuja pasta ainda continua sem titular; João Arruda, sobrinho de Requião, ironiza o reitor: esteve em todos os governos. 
Efeito Caso Pupin: no PT, a briga é pela vice de Enio Verri
Com a expectativa da vitória, todos os petistas querem a vice de Enio. Não somente pela soma de garrafas internas. Pelo contrário. A possibilidade de o parlamentar assumir a prefeitura de Maringá, cujo terceiro turno está sendo disputado no TSE, aumenta as chances do vice virar titular na agremiação. 
Propina da Alstom (metrô) ajudou a bancar reeleição de FHC
Os R$ 3 milhões arrecadados por Andrea Matarazzo foram usados na contabilidade paralela do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na disputa presidencial de 1998; planilha com o caixa dois foi montada pelo ex-tesoureiro de campanha Luiz Carlos Bresser Pereira, que confirmou o papel de Matarazzo na arrecadação extraoficial; informações fazem parte de denúncias publicadas por (pasmem) a revista Veja e a Folha de S. Paulo; áulicos do PSDB, como Reinaldo Azevedo, se esforçam para dizer que Matarazzo não tinha o "domínio do fato"; para FHC, PT e PSDB não são "farinha do mesmo saco". 
Governo do Paraná resgata propaganda lernista em defesa do pedágio; assista ao vídeo
A tropa de choque o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), faz circular propaganda da era Jaime Lerner era o mandatário no estado entre 1995-2003. No vídeo, originalmente com a chancela da Secretaria de Estado de Comunicação, um borracheiro conversa com um "militante" sobre um hipotético protesto na capital com de vários temas. Assista ao vídeo: 
Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, vê dificuldades para governadores, deputados e senadores que buscarão a reeleição em 2014; em vias de lançar a Brasil Pesquisas, um braço empresarial nacional, que com o intuito de fazer sondagens sobre a corrida presidencial, ele diz que a onda contra a reeleição vai varrer o país de Norte a Sul: “o momento é para o novo”. 
De olho no governo do Paraná, Ratinho Júnior comanda Conferência das Cidades em Foz do Iguaçu
Ratinho Júnior vai comandar a 5ª Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu; megaevento servirá como vitrine ao secretário do Desenvolvimento Urbano, que poderá substituir Beto Richa na disputa de 2014; tucano estuda desistir da reeleição e concorrer ao Senado; o pequeno camundongo ocupa a mesma pasta que ocupava Requião em 1990, antes de vencer a primeira eleição ao governo do Paraná. 
Consórcio político entre Canziani e Plauto impõe secretário do Ensino Superior a Beto Richa
Alex e Plauto, candidatos a federal e estadual, se acertaram em “consórcio” político para indicar o reitor da UEPG, o tucano João Carlos Gomes, como novo secretário do Ensino Superior; a expectativa é que o governador Beto Richa confirme o correligionário na pasta hoje, em Ponta Grossa, e agrade aos dois parlamentares; o reitor é apontado como pré-candidato a deputado estadual em 2014. 
Charge do dia: Espelho, espelho meu...
Charge de Paixão - Gazeta do Povo (PR). 
O que diz a velha mídia nesta terça
Jornais do Paraná - Gazeta do Povo: Negociação do pedágio empaca e tarifa deve subir em dezembro - Bem Paraná: Moradores de rua preparam mobilização...
Protesto
Manifestação estranha, sem povo, chama mais atenção do que o motivo justo: a péssima qualidade do ônibus; terminal do Pinheirinho, na região Sul, está totalmente paralisad 
CPI do Ônibus: pancadaria entre manifestantes e policiais no Rio de Janeiro
Os manifestantes que ocupam a Câmara Municipal desde a manhã de ontem (9), protestando contra a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)...
2014 vem aí: Requião diz que Richa faz um governo de
Roberto Requião, pré-candidato ao Palácio Iguaçu em 2014, afirma que sucessor Beto Richa, na falta do que mostrar, ‘capitaliza’ programas de seu governo terminado em 2010; senador peemedebista diz que tucano faz um governo de “plágios” mal feitos, citando folheto divulgado esta semana como encarte na revista Veja; dentre os programa requianistas citados por Richa estão salário mínimo regional, trator solidário, merenda escolar, luz fraterna e tarifa social da água, etc. Se é copia, perguntam os correligionários do senador do PMDB, por que não voltar c 
Álvaro admite “convocação”, mas nega candidatura ao governo do Paraná
As recentes especulações de que Beto Richa desistiria de concorrer à reeleição em 2014 ressuscitaram as pretensões de Álvaro retornar ao governo do Paraná 25 anos depois; o governador tucano estaria propenso a concorrer ao Senado; além de “descartar” candidatura ao Palácio Iguaçu, o senador do PSDB também descartou, veementemente, na busca da reeleição, a hipótese de confronto com o irmão Osmar Dias, do PDT. 
Trem da alegria: Câmara desmente
Considerado “muso” da oposição, o vereador Chicarelli denunciou os colegas governistas que estariam embarcando em um “trem da alegria” rumo à cidade de Foz do Iguaçu; direção da Câmara diz que parlamentar exagera na denúncia; a fronteira sediará, de amanhã até quinta, com direito a esticadinha no final de semana, à Conferência das Cidades. 
3º turno: Enio Verri, do PT, entra no aquecimento em Maringá (PR)
O TSE julga amanhã, segundo o blogueiro Ângelo Rigon, a inelegibilidade do prefeito de Maringá, Carlos Pupin (PP); caso o aliado do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), seja defenestrado pela Corte, o deputado Enio Verri (PT) assumirá o cargo; só haverá nova eleição se o petista declinar da cadeira. 
Deputado petista culpa tucano Beto Richa por
Deputado Elton Welter, do PT, em artigo especial para o blog, ao defender a ministra Gleisi Hoffmann, “acusada” de usar aeronave particular em evento oficial da União, afirma que o PSDB de Beto Richa, José Serra e FHC deveria falar de metrô, de trem, não de avião; para o petista, ao enxergar as digitais do governador do Paraná na disseminação na internet de uma campanha contra Gleisi, classifica a atitude do tucano como “miúda e motivada pela mesquinharia política”; além do parlamentar, o senador Sérgio Souza e o deputado João Arruda, ambos do PMDB, também saíram em defesa da chefe da Casa Civil.
DEM x PTB: Plauto Miró quer emplacar o novo secretário do Ensino Superior
Segundo o Blog do Johnny, de Ponta Grossa, o 1º secretário da Assembleia, Plauto Miró, estaria a uma "secretaria" -- a do Ensino Superior – de reconciliar-se com Beto Richa; traído pelo tucanato na eleição para o Tribunal de Contas, o político do DEM estaria tentando emplacar o reitor da UEPG, João Carlos Gomes (PSDB), na pasta vaga pelo ex-secretário Alípio Leal, exonerado devido denúncias de fraudes no IFPR, entre 2009 e 2011, período em que foi reitor; o diabo é que a mesma secretaria é considerada cota do PTB; e agora, o governador atenderá Plauto ou Alex Canziani?